"Es necesario liberarse de la fundamental incapacidad humana que constituye el egoísmo materialista."
Aldous Huxley

AVISO IMPORTANTE SOBRE LA DESCARGA DE LIBROS DE CONTENIDO ESPÍRITA GRATIS

Ponemos en conocimiento de todos nuestros amables lectores que pueden descargar gratuitamente libros de contenido doctrinario, como las obras fundamentales de la Codificación Kardeciana y de otros destacados autores del pensamiento filosófico espírita en los siguientes enlaces:
www.andaluciaespiritista.es
http://www.progresoespiritismo.org/
Y para conocer de eventos y noticias de actualidad en el ámbito espírita recomendamos América Espírita Newsletter de la CEPA, en le siguiente enlace:
http://americaespirita.blogspot.com/
Saludos.

EL POR QUÉ DE UN NUEVO BLOG

Después de abrir y mantener actualizados los blogs: CULTURA Y DIVULGACIÓN ESPÍRITAS y CENTRO VIRTUAL DE ESTUDIOS

ESPIRITISTAS Y AFINES, para la formación doctrinaria dentro de los postulados eminentemente racionalistas y laicos de la filosofía espírita codificada por el Maestro Allan Kardec que exhibe la Confederación Espírita Panamericana, a la cual nos adherimos, creímos conveniente abrir un nuevo Blog de un formato más ágil y que mostrase artículos de opinión de lectura rápida, sin perder por ello consistencia, así como noticias y eventos en el ámbito espírita promovidos por la CEPA, a modo de actualizar al lector.
Esa ha sido la razón que nos mueve y otra vez nos embarcamos en un nuevo viaje en el cual esperamos contar con la benevolencia de nuestros pacientes y amables lectores y vernos favorecidos con su interés por seguirnos en la lectura.
Reciban todos vosotros un fraternal abrazo.
René Dayre Abella y Norberto Prieto
Centro Virtual de Estudios Espiritistas y Afines "Manuel S. Porteiro".



miércoles, 1 de agosto de 2012

Desactivar para: portugués
                                                                                                                            
                               
          A apresentação  dos  expositores  das Mesas-Redondas   do XXI Congresso  Espírita  Pan-Americano, da Cepa,  encerra-se  com a  participação do brasileiro Milton Rubens Medran Moreira, reconhecido comunicador e atento analista de um Espiritismo livre-pensador, que falará  sobre  “As Consequências  Sociológicas  da  Reencarnação”, dentro  da temática  geral que  enfoca “A contribuição da cosmovisão reencarnacionista  para  o desenvolvimento ético do indivíduo e das coletividades”.
        Gaúcho de Dom Pedrito, Milton Medran destaca-se por sua contribuição ao Movimento Espírita, nacional e internacional. É secretário editorial da Confederação Espírita Pan-Americana, da qual foi 2º vice-presidente, eleito no Congresso Espírita Pan-Americano, em 1986, em Buenos Aires. Exerceu este cargo até outubro de 2.000, quando, eleito no XVIII Congresso Espírita Pan-Americano, assumiu a presidência da Confederação para o quadriênio 2000/2004, sendo reeleito no XIX Congresso, para o período 2004/2008.
         Presidente e diretor de Comunicação Social do Centro Cultural Espírita de Porto Alegre (ex-Sociedade Espírita Luz e Caridade), foi secretário  e  diretor  de Difusão  da  Federação Espírita do Rio Grande do Sul, no período de  l983 a 1988, época em  que  dirigiu a revista "A  Reencarnação". É diretor do Jornal “Opinião” e do encarte “América Espírita”, publicados mensalmente em Porto Alegre, e também   articulista do Jornal “Abertura”, do Instituto Cultural Kardecista de Santos,SP. Estudioso da filosofia kardecista, orador dinâmico, Medran proferiu inúmeras conferências em várias cidades e Estados brasileiros, em Cuba, Porto Rico, Argentina, Colômbia, Venezuela, nos Estados Unidos, na Espanha e em Portugal.
     Escritor, tem publicadas diversas obras, como o livro de crônicas “Se todos fossem iguais...”, de 1999, que foi editado em espanhol e publicado pela Editora Leon Denis, de Caracas, Venezuela, em 2001, sob o título “Si Todos Fuesen Iguales”. “Direito e Justiça – um Olhar Espírita”, em 2004; “O Espírito de um Novo Tempo ou Um Novo Tempo para o Espírito”, 2009. É co-autor das obras “A CEPA e a Atualização do Espiritismo”, editado peloCentro Cultural Espírita de Porto Alegre, 2001; e “Espiritismo – O Pensamento Atual da CEPA”, em 2002. Todos publicados pela Editora Imprensa Livre, de Porto Alegre. Traduziu do espanhol para o português o livro “A História da Parapsicologia", de Jon Aizpúrua, em 2002.
         Sua carreira profissional está ligada ao Rádio, ao Jornalismo, ao Direito e à política. Radialista, foi locutor, repórter, redator e produtor de programas radiofônicos, no período de 1958 a 1975, atuando em diferentes emissoras, de Dom Pedrito e Porto Alegre. Atualmente, faz comentário semanal para a Rádio Imembuí, na cidade gaúcha de Santa Maria. Jornalista profissional, Rubens Medran tem artigos publicados em jornais de Porto Alegre, como “Zero Hora” e “Correio do Povo”. Escreve também para o Diário Gaúcho e mantém coluna de opinião no site http://www.imprensalivre.net/. Atuou na área de Direito como professor, promotor e procurador de Justiça, tendo sido membro do Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, de 1990 a 1991. Na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, foi chefe de Gabinete parlamentar, de 1995 a 1999.

No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada