EL POR QUÉ DE UN NUEVO BLOG

Después de abrir y mantener actualizado el blog: CENTRO VIRTUAL DE ESTUDIOS

ESPIRITISTAS Y AFINES, para la formación doctrinaria dentro de los postulados eminentemente racionalistas y laicos de la filosofía espírita codificada por el Maestro Allan Kardec que exhibe la Confederación Espírita Panamericana, a la cual nos adherimos, creímos conveniente abrir un nuevo Blog de un formato más ágil y que mostrase artículos de opinión de lectura rápida, sin perder por ello consistencia, así como noticias y eventos en el ámbito espírita promovidos por la CEPA, a modo de actualizar al lector.
Esa ha sido la razón que nos mueve y otra vez nos embarcamos en un nuevo viaje en el cual esperamos contar con la benevolencia de nuestros pacientes y amables lectores y vernos favorecidos con su interés por seguirnos en la lectura.
Reciban todos vosotros un fraternal abrazo.
René Dayre Abella y Norberto Prieto
Centro Virtual de Estudios Espiritistas y Afines "Manuel S. Porteiro".



domingo, 17 de julio de 2011


Parece interessante.


CCDPE-ECM e LcIPHE CONVIDAM


7º ENCONTRO NACIONAL DA LIGA DE PESQUISADORES DO ESPIRITISMO
Tema Central: “Espiritismo e ciência: objetos, fronteiras e métodos de investigação”


DATA: dias 20 e 21 de agosto de 2011 - início às 8 horas

LOCAL: Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro, à Alameda dos Guaiases, 16 - Planalto Paulista, São Paulo-SP ( veja mapa do local no site: www.ccdpe.org.br
 
).

As inscrições pelo e-mail: 7enlihpe-inscricao@ccdpe.org.br
Taxa de inscrição: 50,00
Depósito Banco Itaú, agência 0745, c/c 60.000 - 7 em nome do Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo C Monteiro. Enviar comprovante pelo e-mail acima.

Lista de hotéis próximos, no site: www.ccdpe.org.br
 
 

Informações pelos fones 11 - 5072.2211(secretaria ccdpe) e 11 - 5561.5443 e 11 - 9983.8425 com Márcia Carvalho Monteiro
 

Sobre o Encontro Nacional

Apresentação
O grande êxito alcançado com as edições do Encontro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo* reforçou o propósito de seus integrantes e colaboradores em promover anualmente este evento científico.
O encontro tem se constituído em um espaço privilegiado para apresentação e discussão de conhecimentos na área e tem contado com a participação de pesquisadores de todas as regiões do país, interessados na divulgação e avaliação dos seus estudos científicos.

* Até a edição de 2009, o evento se denominava Encontro da Liga dos Historiadores e Pesquisadores Espíritas. A partir de 2010, o evento passou a se denominar Encontro da Liga de Pesquisadores do Espiritismo, mantendo-se a sigla Enlihpe.
Objetivo
Promover o debate de idéias inovadoras sobre a teoria e a prática espírita, além de incentivar a publicação e debate de trabalhos acadêmicos voltados à temática de fronteira com o Espiritismo.

Os trabalhos estão relacionados à temática espírita em diferentes áreas do conhecimento.

Lançamento de livros:
O Espiritismo visto pelas áreas de Conhecimento atuais - conteúdo do 6° ENLIPHE
O Movimento Espírita Pelotense - e suas raizes sócio-históricas e culturais, de Marcelo Freitas Gil - dissertação de Mestrado
A História Viva do Espiritismo - Instituições espíritas centenárias em funcionamento, Washington Luiz Nogueira Fernandes

Entre outros

Presenças Confirmadas:
Jáder Sampaio, Marco Milani, Júlio Prieto Peres, Ademir Xavier, Alexandre Fonseca, Cléria Bueno, Jeferson Betarello, Washington Nogueira Fernandes, entre outros.

Apoio:
USE-SP, UEM, Jornal Correio Fraterno, Unifran, LEP, DVD Versátil
--
"O Espiritismo em sua expressão laica, progressista e livre-pensadora"
----------- Visite a página da CEPA: www.cepainfo.org/
 
---